A tua mão

Se a palavra amarra tem como significado tudo aquilo que prende, liga estendo o sentido à educação. O trabalho do professor, o processo mesmo de armazenamento, do conhecimento tem como base o estudo, e o saber deste mestre envolvido, alicerce do processo.  As amarras serão a convivência, o amor, as relações desta criança com a vida, com a família. Quando alguém se debruça nos livros para estudar; quando se aprofunda ilustra o conhecimento em conversa aberta exercita as possibilidades… Divide alegria, mágoa. Certezas concretas, e possíveis dúvidas, mas é assimilação. Talvez nesta conversa exista o sentido da política.  A universalidade de apreender e ensinar. Um bom piloto necessita de um número significativo de horas de voo simulado para pilotar um avião de verdade pela primeira vez, este esforço, esta combinação de exercício com competência precisa ser iluminado… Equívocos, erros, desastres, intolerância, injustiça, sofrimento, ausência e solidão é vida, partilhar é o que nós humanos fazemos de melhor. Estenda a mão…

2 comentários sobre “A tua mão

  1. sei não! mudaste o título? agora está coerente! se me permites um palpite “leiguíssimo”, acho que faltam vírgulas e outras estão demais…
    de resto, ótimo!

  2. Reli o texto: mal costurado, meio perdido no próprio tema…aliás, nada definido… Tentei rever…Vírgulas de mais, e de menos…Uma pontuação esdrúxula… Achei teu ótimo gentil, se passares por ele outra vez!!! Puxa! Como é importante este leitor! Acho que voltei ao Josué Montello por tua causa, sempre lembro dos Tambores Silenciosas…É dele, não é? Obrigada amiga.

Deixe um comentário