22 de agosto de 1978

…, gostaria muito de visitá -la. Rever sua mãe, as crianças. O tempo foge e as oportunidades se escondem nos múltiplos e cansativos quefazeres que me cercam os dias horizontais.

INTERVALO

Nossos caminhos são desiguais: você anda (ainda) por onde quer e faz (ainda) o que deseja; eu não estou (ainda) onde gostaria, nem faço (ainda) o que me agrada. Isso soa demasiadamente dramático; desconfio que seja falso … O que na realidade quero dizer é que faço quase nada do que gosto. Dramático de novo. Falso outra vez? …

EPÍLOGO

Tenho receio (algum) de me estar tornando mórbido. Tanta inverdade (na minha vida) aliada à exígua, ou inexpressiva liberdade estariam a afetar – me o temperamento (outrora) alegre.

Acho que não vou enviar-lhe esta carta …

Helio

P.S. É bom saber que gostas de ti.

FIM

 

Helio:

Guardei bilhetes e desenhos, seria bom conversar outra vez. Não sei onde estás. Desapareceste na tua história feliz, suponho. Lembro das risadas, tenho fotos do grupo: Laila Miguel e Roberto, da Suzy (esteve no Rio Grande do Sul quando morei em Santa Cruz do Sul) …, sim acho que sempre gostei de mim mesma, atualmente nostálgica embora livre/inteira. Não podes acreditar que passei a usar o tu no lugar do você, mas o Rio de Janeiro o nosso Rio de Janeiro está intacto. Os filhos tão pequenos naquela época já mais velhos do que nós (tínhamos tanta juventude!). Não estou com as fotos em mãos. Assim que encontrar acrescento. Tenho cartas manuscritas tuas, um desenho que fizeste, sentavas atrás de mim, uma figura, acho que também escrevi bilhetes. Ainda tenho contato com Roberto que casou teve dois filhos, e segue o professor/monstro/ intelectual que sempre foi. Lembras do Zé Luis? Da Olga. Estamos todos juntos nestas fotos, tenho certeza.

Na época eu assinava Elizabeth Menna Barreto Moog / grande confusão este nome! Quando me casei aqui no Sul (com o pai da minha quarta filha) deixei de ser Moog. Esta confusão de trocar nome. Agora sou Elizabeth M.B. Mattos e ponto. Outro casamento, nem pensar.

Fico te devendo as fotos na sala de aula. Perco umas, encontro outras. Estão num álbum … estás dando um abraço na Sofia, e o professor Miguel está conosco. Aparece a Laila e também a Suzy.

FOTO PARA HÉLIO daquele tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s