segura o copo

Continuas na teia de aranha que teceste da tua vida.”

Na temposidade da mora.

Pedaço das conversas que se minimizam e se escondem. um jeito de espiar a guerra de todos os dias, e a distância que não está em gala, mas enfiada nos chinelos . Ainda é verão. Isabel precisa repetir e dizer:

Ser apaixonada, amar o amor não é amar.” Francisco segura o copo, não responde, e parece que nem ele, nem ela conseguem se olhar, nem pensar. Pensar ou argumentar tem sentido de guerra, afronta. O carro estacionado na garagem, nestes momentos curiosos ela liga para uma conversa resgate, e outra de urgência. O motivo físico, a leveza, aquela alegria inconsciente que se diz natural. O reveso do verso se acorda e me espanta  tua visão. Um desenho de compra e venda / posse e possuído / poder e submissão.

No entanto nós existíamos: eu e tu – nós. Somos sombras porque nos encolhemos nas nossas pequenas covardias – limite. Isabel não consegue transformar em livro, nem em folha, nem em texto o que precisa ser dizer. Um duplo, sem-olhar, uma sombra, mas estamos exaustos, cansados, sem motivos… E os assassinatos, as mortes, os crimes, as flores os tiros, o amontado de pessoas alvo. Estamos nos preparando para morrer passionalmente, na guerra.  E faltam palavras, assunto, motivo, jeito…, o importante é que Lucia e Joana consigam dizer o que pensam. Estou fechada, e estou exposta. Tudo o que for dito se resume na maça. Elizabeth M.B. Mattos – março de 2019 – Torres

“segura a xícara” disse C. D. de Andrade,ou foi Manoel Bandeira… , e morreu. Foi P. Hecker Filho quem escreveu este poema? Estou fazendo confusão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s