Só conseguimos enxergar aquilo que enxergamos.

Cada frase merece um longo texto: não temos, em absoluto, condições de justificar/explicar o que se passa na cabeça/na ideia/ no querer/ na vontade do outro. E no que ele seguirá pensando depois deste fato x ou daquele fato y. A cabeça é o grande e poderoso cofre que guarda/retem/ explora o que apenas ela conhece, todos outros elementos são alienígenas, ‘destampar o crânio’ não o tornará claro/lógico ou compreensível. Somos desconhecidos. A magia o fantástico deste mistério apenas o beijo desvenda. Elizabeth M.B. Mattos – maio de 2019 – Torres . Tenho certeza que ao nos olharmos e nos abraçarmos e nos beijarmos compreenderemos / entenderemos e nos teremos, por inteiro, e naturalmente, desnudos.

Ninguém sabe o que ele pensou e continua pensando. Todas as frontes represam os pensamentos, não só a dele. Zona proibida. Terra de Ninguém para os caçadores de palavras. É inútil destapar o crânio. Além disso, ninguém pronuncia aquilo que pensa. E quem tenta fazê – lo acaba mentindo na primeira metade da frase. Frases que começam assim co ‘Ele pensou naquele momento…’ ou ‘Seus pensamentos diziam…’nunca passaram de muletas. Nada encerra melhor do que uma cabeça. Até a tortura mais extrema não produz confissões completas. Sim, mesmo no segundo da morte pode – se trapacear com os pensamentos. […] Só conseguimos enxergar aquilo que enxergamos. A superfície não diz tudo, mas diz o bastante. Portanto, nada de pensamentos, e também nada de refletir sobre eles depois do fato consumado. E assim, poupando as palavras, chegaremos ao final mais depressa.” (p.189-190) Günter Grass Passo de Caranguejo

Cada frase merece um longo texto: não temos, em absoluto, condições de justificar/explicar o que se passa na cabeça/na ideia/ no querer/ na vontade do outro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s