modelar sem tocar

Não será / nem seria amor, mas luxo quente de vida. Desta maturidade não me faço presente / não te alcanço.  Eu me escondo exposta. Claro e escuro. Como o dia de hoje. São os anos… A responsabilidade pesada de ser eu comigo mesma nos meus limites acanhados, impostos. Preciso me apressar. Depois de conversar contigo… O cinzento do céu e a ventania morna e gelada segura o corpo. Uma chuva de conversa. Agora este desvio. Desejo o teu desejo e acendo, embora apertada nesta caixa. E tu abres a tampa sem pejo, espias, passas o dedo, a mão inteira acarinhas e segues…

Esta agonia sacode as lágrimas secas de tanto tempo represadas. Sinto pena de mim mesma, depois fecho os olhos para dormir outra vez na preguiça do domingo. A pele úmida, e o tempo volta a pedir perdão.

Se o barro se transforma em carne, se o desejo te sacode, e tuas mulheres lânguidas te cercam… Sinto ciúmes.  Eu te prendo, alucinas. É teu corpo, teu poder, tua força teu desejo. Sensual vigor. Luz deste cinzento frio e quente domingo de agosto.

Sou pequena, acanhada. Tu és solar, intenso. Juntos derrubaremos barreiras e nos surpreenderemos velhos nos braços um do outro, e loucamente, absolutamente e insanamente jovens: alquimia. Vou passar o café, sorrir para nós.

Comemos morangos, ameixas e …, sem pressa, usufruiremos da tarde cinzenta. Revezamento. Temos direitos adquiridos, mas não podemos destruir: há que ser igual, tu no teu amor, eu na minha escolha, intocáveis, a desejar o desejo humano de ser quem somos. Ensandecido esvaziamento. Pimenta, óleo das nossas oliveiras, e vento do mesmo mar, vamos nos reconhecer, velhos, mas nem tanto…Elizabeth M.B. Mattos – agosto de 2019 – Torres. Ao escultor, ao pintor, ao homem inquieto. Ao artista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s