personagens

  1. Não sei o que chega primeiro, a picada ou a dor: a maldade ou a tristeza. O impulso do grito, a voz maliciosa daquele olhar. A inteligência se agacha nesta necessidade de ser o melhor, o maior. Ou a falta de brilho o modula. O avesso. Não é possível representar sem palco, sem plateia. Transborda essência na intimidade, ou é a falta de tudo isso? Esta mordacidade, esta urdidura dominam… O mal ou a maldade? Egoísmo, ou falta da generosidade. Desconhecimento faz / deixa espinhosa a relação na defensiva ou no ataque, não no agora. Não existe relação.
  2. Uma confiança serena. Penso no espelho… Colorida, adocicada, tolerante, disposta. Ouvir horas e horas ininterruptas. E era ele. Passivo, lento. Acomodado. Preguiçoso. Contemplativo. Lento. E apaixonado? Não sei. Não era amor nem paixão. Era um movimento de dentro para dentro. Amor revoluciona. Trocar os pés pelas mãos. Não raciocinar, não parar ao sinal vermelho. Atravessar, atabalhoadamente, entre os carros. Furacão desastroso, tempestade de tanto vento. Chove granizo. Raios e trovões. As proteções desaparecem, fica- se ao relento. A pessoa se afoga em lágrimas ternas, na saudade e no gozo feliz porque está apaixonada. Generalidade? Pessoal? Palavras? Intuição ou apenas desejo?
  3. Sou cruel quando o invoco. Como se a culpa de não amar fosse dele, não minha. As injustiças encardidas torcidas naquele pano velho esquecido. Sou cruel. E fico amando pendurada na janela, ao vento, ao nada de um dia. O que desconheço interessa. Que me perdoes. Hoje lembrei de ti. Elizabeth M.B. Mattos – outubro de 2019 – Torres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s