sensação

Sensação de que ninguém torceu por mim, ou me ajudou a ver/entender alguma coisa / alguém que de fato importasse na minha pequena vida solitária / eu precisei dar braçadas corajosas, e sobreviver… Não fui a única, ou poderia dizer que somos todos sobreviventes, mas compreender tão tarde estas questões me parece triste/ quase desolador. Agonizei no caminho / atravessei como sonâmbula a ideia de que deveria estar longe / longe / afastada de quem me pensasse como parceira /ou mulher… Não tive uma amiga que me desse um abraço, elas queriam estar no meu lugar, lugar incômodo de uma batalhadora / um soldado, então, dificultavam… Ou desviavam. E agora, hoje é tão tarde para qualquer conforto! Eu te chamei muitas vezes, mas não te aproximaste, sequer fizeste um esforço amigo…, estranho estrangeiro. Estranha visão! Estranho biombo me protege de ser apenas uma mulher…Elizabeth M.B. Mattos – outubro de 2020 – Torres em todos os idiomas, apenas tristesse Cansei de lutar. Talvez eu também seja antropofágica. No Rio de Janeiro eu tive amigas generosas sim, a Márcia, a Sônia, monumentais pessoas. Escorrego…

5 comentários sobre “sensação

  1. Belas são as amizades, as que germinam em raízes profundas e sólidas e nos afastam da solidão dos tempos, ainda que temporariamente. Lindo dia 🌹

  2. Beth coração , vc se supera a cada dia , a cada jornada vc se recria!!!! Minha amiga talentosa!!! É a vida de muitas de nós…………………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s