E não fiques me dizendo que estou deprimida, ou triste porque a energia da vida está numa alegria lá de dentro que alimento com amoras, biscoitos e leite…
“Eu fiquei pensando que as dores se separam em beliches, e se concentram, e quase se escondem, como se fossem conspirações, porque os homens entre si se separam; e os homens entre si se separam porque cada um de si mesmo se separa.” (p.48)
“A mim o que mais fere, o que mais dói são os equívocos que vejo no mundo. essa é a minha tristeza dominante: uma exasperação do senso do ridículo. E só quem já viveu essa experiência é capaz de avaliar a dor aguda, penetrante, glacial, que permanentemente me faz companhia. Falam de um inferno de fogo; eu penso às vezes num inferno de gelo.” (p.49)
É bom ter ponte entre o que penso e um outro alguém pensa, escreve, e expõe: ‘estou visitando o passado, para chegar mais depressa no futuro’, embalo tuas palavras, estremeço, e eu não me cuide para te esperar, oxalá não prestes atenção! Elizabeth M.B. Mattos – março de 2020 – Torres
“- Se alguém nos perguntar ‘aonde vão?’nós nos calaremos. Querem que eu diga, com voz de menino, que vou correndo em busca da felicidade? Essa ideia de criança ficou enterrada no último buraco que fizemos no fundo do quintal.” (p.79)
Gustavo Corção – Lições de Abismo –
“E não fiquem me dizendo que estou deprimida, ou triste porque a energia da vida está numa alegria lá de dentro que alimento com amoras, biscoitos e leite… ”
Particularmente fico cansada deste clichê, A felicidade está dentro de você, a felicidade está nas pequenas coisas, a felicidade não existe o que existe são momentos felizes, não deposite sua felicidade no outro… putz, não dá pra cada um ser feliz do seu jeito e que cada um cuide da sua??? se eu quiser ser feliz comendo biscoito com leite porque não??? Justamente porque cada um vê e sente a alegria de uma forma e a preenche de uma forma muito pessoal.
É isso.
Vida
avanços e recuos
avanços
medo do abismo
recuos
recolher-se na concha
vontade de suspender o tempo/espaço
pairar sobre o abismo
sem cair
entrar na concha
sem se fechar nela.
Insondáveis possibilidades
só o visitante de outros mundos sabe.
Adorei os comentários. Agregam. Muito bom isso do biscoito com leite. Ou café preto com pão e manteiga.
Beth, tristezas , alegrias todos 7 bilhoes terraqueos sentem.
Viver mais perto do que queremos e buscamos seria a melhor saida!
Alguns carregam uma alegria descabida, outros uma tristeza profunda.
Estes sao as pontas, os extremos.
Mas viver é lutar,buscar caminhos e soluçoes para amenizar , as faltas e neuroses que sentimos.
O nao viver é muito sofrido.