Milagres pequenos, raros, legítimos. O esforço de chegar, mostrar a verdade escapa pelos dedos como trigo moído! Pão -, a doçura de uma prece! Tua chegada na minha vida… As montanhas que falam são cúmplices da voz que olha pra longe. Acendo um cigarro. Penso no silêncio fresco, e atordoante. A fumaça sinaliza o esforço que faço…Vejo flores brancas presas no tronco rugoso. Ficção, arremedo de suspiro que caminha fluído… A vida se esconde nas feridas abertas. E vemos indícios do que nos seguirá neste acaso do ocaso…
De tanto bater meu coração parou, (De battre mon coeur c’ est arrêté) um filme de Jacques Audiard. A música remexe o coração no esforço de estar… A violência do amor!
A grande sedução (La grande seduction) um filme de Jean François Pouliot. Delicadeza e simplicidade.
Ainda um filme de Joseph Cedar, – A fogueira (Campfire).
Estou lenta na busca do essencial. O amor está no homem comum que nos olha do outro lado da calçada. Abra os olhos. Segure a luz que está ali, tão perto! Ainda Noites com Sol (Il sole anche di note). Baseado no livro O Padre Sérgio de Leon Tolstói, – filme de Paolo e Vittorio Taviani.
Se existe beleza ela está na imagem, na música, na natureza…As palavras nunca alcançam a perfeição…Tu és a perfeição. Elizabeth M.B. Mattos