Informação e conhecimento

Informação e conhecimento são distintos. Informação é um dado, o conhecimento vem da inteligência interpretando o dado e dos processos do aprendizado, que geram uma evolução pessoal e transformam o indivíduo. A INFORMAÇÃO pura e simples NÃO GERA TRANSFORMAÇÃO. O conhecimento sim. A ilusão do mundo virtual é a de que, como você tem acesso a tudo, acumula conhecimento. Não é verdade. Para ter um conhecimento, é preciso dispor do tempo da maturação. Muita leitura, capacidade de análise. A informação pela informação passa. Já o conhecimento fica porque se torna uma parte do que você é. Ele muda seu olhar.

O jovem entra no mercado com a ideia de que é para lá de especial e, quando recebe uma negativa, deprime, não produz ou se retira do campo. Na última década, muita gente despontou precocemente, sobretudo no ramo da tecnologia. Só que, se tomarmos como base a historia da humanidade, os gênios sempre foram exceção.

 Valéria Brandini, cientista social. Avanços da tecnologia e o impacto sobre as relações humana. Revista Bons Fluídos de agosto 2013.

002

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s