Verdade = Beleza + Perfeição

Jesper Chistian Christiansen é o pintor que está na capa desta Edição de Virgínia Woolf. Perfeição.

Esforço + expedição + Coragem =

“Palavras como: “expedição à verdade”, ou “querendo dizer o que efetivamente pretendemos hoje”, logo me fisgaram. E fiquei a pensar, egocentricamente, em tudo que não consigo fazer: pertencer ao grupo, finalizar uma atividade, um fazer qualquer, ou no meu português capenga. E um não sei mais quanta coisa que me cega, paralisa, e angustia. Nunca deveria ter abandonado a televisão, nem parado de escrever, nem deixado de investigar a pintura, aqueles artistas que estão escondidos, ou perdidos. Reler Kafka, ou ler porque nem sei se era tempo, ou hora. Assim como quero voltar ao Canetti, reconhecer Proust, saber dos poemas. Voltar, fazer corretamente o dever de casa. Sair dos esconderijos. Deveria ter acreditado mais no amor, nos ídolos, nos livros, na beleza. Não sei. O fato é que deixo de pensar positivo num átimo, num susto. Então, durmo dois dias seguidos. Pateticamente emagreço. Ou engordo. Escurece. Questiono a possibilidade. Não o fantástico encontro, mas a dificuldade de chegar perto… Eu quero vôar, como já se escreveu antes, ou voar como se escreve agora, sem acento, ou  ainda apenas defender o tempo, aquele momento, mas não consigo. Preciso apreender  a caminhar, a falar, tudo outra vez, reaprender. Não encontro o caminho. Um permanente giro sobre si próprio, sobre um nada que não avança…

Tenho que dormir dois dias, caminhar uma tarde inteira, e voltar a respirar. Antes limpar a casa toda, passar os lençóis, arear as panelas, polir as pratas, e encerar os tabuões. E então participar da “expedição à verdade,” como propôs Walter Galvani.005 (6)

002 (2)

Verdade = Beleza + Perfeição

4 comentários sobre “Verdade = Beleza + Perfeição

  1. Dia!! Con su permiso vo apresentar tu pruma amiga que escreve bem paca! Pedirei a ela que te inclua (bem incluída) no rol dela, acho que ela vai adorar. Ah, pera…vo no Face olhar o blog dela….Ela é a Silmara Franco, grande amiga de um irmão fotógrafo Penna Prearo que presentou a gente. Pouco tempo atrás fui conhecer ela com ele num café. Da uma olhadinha numa brincadeira que ela faz com os próprios cabelos brancos, se gostares aproximo as duas, tremenda e solar cronista que depois de blogar muito, cabou que faz poquinho publicou…chamo ela de cumadra. Bejuca.

    • Amigo! Solicitei amizade no FACE…uma jovem bem bonita! Era ela? Gente importante! Eu me sinto assim…Será que vai me curtir? Viste que lindo trabalho desta editora? Vale teres o livro nas mãos! Que Calor por aqui, não podes imaginar! Eu queria ter coragem!!!!!!! Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s