Já é ontem

Aqui, agora, tudo me é prometido. O tempo é este momento aqui e agora. Escritores reencontrados. Inquieto-me com o dia que termina antes da hora, do meu prometido. E este olhar que nunca está onde deveria estar… Já é ontem.

“Faço a mim própria, uma vez mais, a minha Eterna Pergunta. Que é que me torna tão difícil o momento da expressão literária? Se neste instante me sentasse para escrever algumas das histórias que estão completamente redigidas, completamente prontas no meu espírito, levaria dias e dias a escrevê-las. E são tantas essas histórias! Passo tantas horas a ruminá-las que, se conseguisse triunfar do meu cansaço e pegar na pena a valer, deveriam escrever-se sozinhas, de tal modo estão prontas até o mínimo pormenor. Mas o que falta é atividade. Todos os pretextos me servem: não tenho um canto para escrever, não tenho secretária, a cadeira não é cômoda…e, contudo, e no momento exato em que me lamento, dir-se-ia que surge, precisamente o local, a cadeira que preciso. […]
…Quando se é pequeno e doente e se está exilado num quarto distante, tudo o que acontece para além desse quarto é maravilhoso…”
(p.114-115)

Fragmentos do Diário, – Katherine Mansfield– Coleção dirigida por António Ferro. Contemporâneo, Biografias e Memórias.

“– Você é esquisita, minha cara, dizia a inglesa. Tem em Sarrazac, paisagens maravilhosas; mal as vê; e, aqui, cai de joelhos de joelhos ante a menor fachada!

 –Oh! mas aqui, dizia Clara respirando deliciada o ar leve de Paris, aqui tudo é vivo, tudo é humano, tudo é quente … Tenho a impressão de encontrar todo um paraíso que perdi … Bastam os nomes: Louvre, Phanthéon, Notre  Dame! “

André Maurois, Terra de Promissão

data=U4aSnIyhBFNIJ3A8fCzUmaVIwyWq6RtIfB4QKiGq_w,sFY7jAhEJb9qbEuh8sSIznCiQSMGcTBmEN58gzeOwZAVk3C-ZVNOK6oYwKUgAAenKoU0aLwo0hZnqCjB9dT_H9vUfZFsBDM9ckxIB8engsWzVz05ZPUTNZq74IV-0XvKhQEc_ltTpDbQOwEWzk8ShsvC4Q6jtGn-GAyj-8X

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s