lugar nenhum

… não estou em lugar nenhum, aos poucos desapareço, mas não quero desaparecer, quero ficar. Quero tanto voltar… não sei o caminho …tão longo. Claro! Nesta coisa de ser/estar perdida volto para os livros, os meus, os rabiscados, os que ainda ficaram presos… as anotações.

Tenho um arrepio de medo. Ainda bem que o que vou escrever já deve estar na certa de algum modo escrito por mim.” (p.26)

Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. Mas preparado estou para sair discretamente pela saída da porta dos fundos. Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero. E agora só queria ter o que eu tivesse sido e não fui.” (p.27) Clarice Lispector  – A Hora da ESTRELA- José Olympio Editora Rio de Janeiro, 1977

Encontro desencontro de paixão não só  flutua, perturba . Existe idade modo e tempo para amar o amor , como gosto de dizer, tempo para se sentir abraçada, beijada ou entrar no mar em pleno inverno flutuar quando tudo está definido na terra do quintal, no jardim das margaridas, na rua das hortênsias no campo de trigo. Há o desgoverno de querer ser/ter/sentir/tocar/ como antes, antes do medo em pleno vigor da coragem. Dar as mãos. Parece tão simples dar as mãos. E depois abraçar.

O terrível desta brincadeira de esconder e de aparecer, de estar e não estar é  que o jogo tem um final . Não quero chegar lá e não poder … mas se não vou vou mendigar depois um olhar só meu, vou mendigar, vou choramingar, não tudo de novo não. Vou apenas para me reencontrar.E te abraçar do jeito errado, esquerdo que tenho de abraçar.

BOTANDO A mão nos ócupas um pouco do dente

LINDA ESTA FOTO MINHA.jpg OFICINA.jpg RECORTADAESTOU DE COSTAS OLHANDO UMA ESCULTURA LINDA fotoAPONTANDO

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s