caminho

Nenhum caminho … , todos os caminhos tem encruzilhadas. Nenhuma voz, todas as vozes soam ao mesmo tempo. Eu me ilumino para que possas me ver: dança alegria e a liberdade abraça. O frio já conversa. E o sono invade.  Beth Mattos – maio de 2018

“[…] o amor é o dom de tornar visível o invisível e o desejo de sempre sentir o invisível próximo de si.” (p.158) Orhan Pamuk  – Meu Nome é Vermelho

O bom do caminho é haver volta. Para ida sem vinda basta o tempo.

orquidea na ana amarela.jpg

4 comentários sobre “caminho

  1. Nós perdemos pelo caminho. Sempre! Havendo ou não encruzilhadas.
    Nossos pais vão marcando o percurso… deixando marcas a serem seguidas ou não.

    • Perdidos nós nos achamos num presente renovado. São muitos tantos os caminhos …, precisamos nos perder para voltar, e nos reencontrarmos noutros caminhos. O encontro, o abraço, o beijo é um momento. Depois é preciso partir. A felicidade chega e vai como o prazer. E a vida da alegria chega e vai. Há que se ter o leme, … e a força de seguir. O novo surge num momento de surpresa.

    • E nós nos reconhecemos nestes caminhos, ou não. Nada é definitivo. Por isso todo agora importa. Temos que seguir, não os pais ou as marcas, mas imprimir o que descobrimos de novo em nós, descobrir os próprios limites na caminha, e encontrar NOVOS caminhos, os nossos.

    • Estar perdido no caminho e prosseguir. Caminhar, seguir. E ter a percepção do limite, do contorno. Reconhecendo as marcas, as boas e as péssimas. Então, faremos as nossas marcas, entraremos fortalecidos no nosso caminho, alertas. E decididos. Os afetos os amigos a serem reconhecidos, os novos amores, a nova família. Atenção aos sinais. É preciso reconhecer a família eletiva, a que é apenas tua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s