Outra vez nas voltas. Não sei muito bem porque não esqueço o cool e todos aqueles detalhes do acaso, no caso certo de encontrar… Sei lá como explicar. O estranho nesta / desta estranheza misteriosa pode ser te guardar inteiro / completo. Das três horas até às cinco horas da manhã. Mas, eu te prometo, vou me colocar no acaso, distraída. Sem avisar chegas, já conheces minhas manhãs sonolentas ensolaradas. Estou renovada a te esperar. Diferente. E não há impedimento, serei consumida por isso e refeita. Elizabeth M.B. Mattos – outubro de 2019 – Torres com cheiro de terra molhada.
John M. Coetzee: “ De agora em diante, decidiu, sempre vai se colocar no caminho do acaso. Os livros estão cheios de encontros casuais que levam ao romance – ao romance ou à tragédia. Está pronto para o romance, pronto até para a tragédia, pronto para qualquer coisa, de fato, contando que seja consumido por isso e refeito. É por isso que está em Londres afinal: para se livrar do seu velho eu e se revelar em seu novo, verdadeiro, apaixonado eu; e agora não há impedimento à sua busca.” (p.123) J.M. Coetzee JUVENTUDE
O acaso pode ser o luxo que nem sempre acontece do jeito certo…
“O acaso não o brinda com nenhuma de suas bênçãos. Mas o acaso é imprevisível, é preciso dar tempo ao tempo. Tudo o que pode fazer é esperar em prontidão o dia em que o acaso por fim lhe sorrir.” (p.124)