nominando dezembro

“Estava escuro e a única luz que os iluminava era o minguante da Lua e os pontos pestanejantes das estrelas cosidas ao manto negro do firmamento.”

Esquisito tempo que nos deixou tão longe! Pontas escabeladas e laboriosas e tristes. Talvez o verão tenha chegado. Sim, em nominando dezembro uso talvez. Faz ventanias, faz esquisitices e frio por aqui e um dia quente e abafado depois, e volta o frio destemperado. Clima próprio desta idade espreguiçada, estupefata dos meus setenta anos. Algumas urgências engavetadas se agitam, aflitas.  Pode ser a idade, pode ser o desapego, ou o desanimo. Pode ser tanta coisa! Ou a falta do sentimento de te esperar, não espero. Não sei explicar. Estou atada ao desanimoNão presa, ou amarrada neste ou naquele lugar, mas sem geografia definida. Distraída com o entorno a se movimentar pelas frestas das janelas. Listo, mentalmente, cartas a serem escritas. Festejo projetos. As folhas voam. O céu se movimenta. Amarro o desalento esquisito que me abafa. Lembro que não posso, não devo, não vou. Objetivo claro. Depois obscuro e nebuloso. Depois emaranhado. Rezar rezar rezar rezar seria bom. A calma e a tranquilidade da igreja. Solenidade e recolhimento e silêncio. Estou azeda, azeda, e aborrecida, mas espero o dia azul / o céu de/das estrelas.  Cuidarei das rosas… Sinto saudade. Saudade miúda. Saudade das mãos dadas, do encontro. Que 2020 devolva uma assiduidade de voz e carinho. Elizabeth M.B. Mattos – dezembro de 2019 – Torres

“A simples presença do outro, porém, pareceu deixá – los a ambos em paz, pois depressa fecharam os olhos e resvalaram com doçura para o sono.”  José Rodrigues dos Santos  A Amante do Governador – Gradiva Publicações, S.A.

Tem coisas / jeitos / situações onde o amor aponta quente e a ternura aquece a casa, o corpo e eu me sinto feliz! Saudade da Beth apaixonada, da mulher sorridente e dos encantamentos doados… E do dizer / escrever sentindo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s