escancarado

Não consigo. Ando meio, muito, bastante enredada num jeito devagar e atrapalhado de levar o dia. Falta energia. Falta e falta um pedaço do puzzle que se atrapalha em tanto verde, nesta passarinhada que acorda, neste sol de tão cedo! E tanta noite resmungando sono picado! Estou a ler devagar, tão devagar que releio e volto.

O caminho que estamos tomando não é uma estrada. Kiyo; é um porto, e acaba em algum lugar onde inicia o mar. Não há nada a fazer.” (p.247) Yukio Mishima Neve de Primavera

Nada a fazer esbarra com desordem e com a necessidade de tanto fazer interrompido. Não faço. Deve ser a ponte…

Já foi dito, em tantas coloridas e certeiras palavras. Voa certeza, e pendurada no galho da buganvília, soa:

Todas as noites quando vou dormir penso: vai terminar amanhã, algo de irrevogável vai acontecer amanhã; então, por estranho que pareça, adormeço calmamente. Exatamente o que estamos fazendo agora – alguma coisa que não poderá ser desfeita.” (p.247)

A pensar e  a repensar e voltar.

A consciência de cada homem é limitada ao seu passado, seu presente ou seu futuro numa única vida. No meio do torvelinho da História cada um de nós constrói seu abrigo de autoconsciência do qual não pode sair.”(p.223)

Assim eu consigo entender um pouco, um pedacinho de como tudo aconteceu e entender da inconsciência de ter vinte anos, e do rumo faceiro, talvez corajoso de vida enroscada, e lambuzada de esperança. Elizabeth M.B. Mattos – dezembro de 2019 – Torres no seu segundo dia de um verão escancarado.2019-12-08 16.29.06

Flores para esperar o filho. Que venha apressado, mas venha para o abraço! Tão bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s