especial única, amiga Mabel

Luz e soluções. Amiga estrela. O acaso de tantos acasos acolhe. Se mistura ora na rua André Poente, ora na Independência, ora na Viúva Lacerda em Botafogo, ou de volta a Porto Alegre na Farias Santos. Apartamento ensolarado debruçado para a Praça das Nações! E Torres com mar a nos espiar e verões de trabalho, telefonemas entrecortados, alegria cansada e o jogo de cartas. O arroz solto e branco, jantares meia-noite, e o Bento Roberto com a batuta, isso pode, isso não pode. Ríamos. Foi naquele verão que a Lucia passou quinze dias conosco. E as leituras? Sim. Podíamos ler muito sem medida na madrugada. Permitido. E eu a trabalhar no Bazar Praiano. Equilibro e solução. Depois deste verão fui contratada para dar aula na Universidade. Caminho aberto. E toda gentileza agradecia… Ajuda e socorro. Cheiro de risada, coisa boa, e confiança! Flor ou chocolate, ou carinho dentro de amor, ou abraço tudo e nada. Apenas nossas risadas. Ar e prazer  de alegria. De repente eu me mudo para Viamão, e construo uma casa. Serei especialmente, e ou particularmente feliz/alegre perto de vocês.

Saudade cheia / recheada de agradecimento. Sempre a estender a mão e emprestar energia, minha amiga. Não estou a dizer que a vida da/na lagoa não tem felicidade e delícia. Quero dizer que cada fantástico lugar escolhido pode ser possibilidade… Encanto. E ter desdobramento. Surpreender. A história do socorro: margaridas, anêmonas. Gatos e cães. Jardim verde, sacadas abertas, vista para o mar, e gentileza. E o cigarro! E a tua mãe a conversar com a minha mãe… Amigos e surpresas. Quero agradecer, principalmente, a vida no/do pequeno e mágico apartamento ensolarado da Praça das Nações. Elizabeth M.B. Mattos – janeiro de 2020 – janeiro Torres

 

0.jpg2020-01-06 06.19.54.jpg

Ônix, depois do passeio, preocupada com minha demora em entrar! Depois, já refestelada na sua almofada-mirante. Que dia lindo! E segue tão agradável este verão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s