citação

Atrás de uma citação eu me escondo, sempre acho (perdendo)/penso/imagino o menos, não o mais. Complexo doente, insistente, ou tímido. Nunca ousar, mas esconder. Lugar de criança a espiar, nunca coroada. Espiar para aprender/ entender. Espiar para soltar o grito de guerra, ser mais porque sabe que alguém disse, falou, pensou, apontou antes, sempre antes… Sempre no escuro da possibilidade, maldita possibilidade. “Se alguém tem de construir uma casa, não se precipita a agir sua mão impetuosa: primeiro uma linha interior do espírito mede a obra; a pessoa traça, no seu íntimo, uma sequência de operações, segundo um plano definitivo, e a mão do espírito modela toda a casa antes da mão do corpo.” (p.132)

Uma estrutura mental antes de ser uma realidade. Por que errei sempre? Porque me deixei levar, tudo acaso. Elizabeth M.B. Mattos – fevereiro de 2021. O que admiro? A habilidade do jogo, do lance, da possibilidade arriscada, da estratégia. Da equipe, e nunca do acaso. Este terrível acaso alucina, o amor se perde, e a poeira cobre tudo, fina, alucinante, sem lógica.

O essencial da matéria deve ser circunscrito num âmbito reduzido. Podes comprimi – la de acordo com as seguintes disposições: a eloquência da ênfase exprima muito em poucas palavras […] recuse – se a ouvir duas vezes a mesma coisa; o subentendido dê a entender no dito o não dito; a conjunção não faça a ligação das preposições, deixe -as ir soltas; ou a mão do artista funda várias conceitos num só, de tal maneira que com o olhar da mente muitas ideias sejam abarcadas apenas numa.” (p. 139) Geoffroi de Vinsauf – Do Mito das Musas á Razão das Letras – organização Roberto Acízelo de souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s