Daphne du Maurier

Tantas vezes falei / contei / escutei e supliquei…, depois de gastar o que tenho, depois de mendigar, vou atrás da palavra / dos dizeres já dito, explicar.

Falta-lhe confiança; a não ser que lhe incutas. No caso dele tu é que tens a responsabilidade, querida. Que foi que disseste?…Oh! Só o tempo mostrará. Para nós não foi assim? pois então! Onde estarias tu sem mim, e eu sem ti, querida? Claro que há que ter tenacidade. Foi o caso de muitos, foi o teu, foi o meu…Só há duas coisas que importam no mundo inteiro; tu me ensinaste isso. Talvez nos tenhamos ensinado, mutuamente… Quando tudo mais falha, resta o trabalho. Pelo menos isso incutiremos nos três…(p.82)

E depois, meu querido, somos os anos que passaram, voamos como o PATO JUCA. Chega manso o que Du Maurier escreve:

Fechou os olhos e estendeu os braços; e foi como se uma grande onda de calor subisse do chão e a tocasse; havia um cheiro de terra e de musgo; sentiu o aroma dos gerânios do jardim, atrás dela. / Teve uma sensação de felicidade. Uma sensação que veio de repente e que a envolveu, sem nenhuma razão. Vinha da boca do estômago, subia – lhe até à garganta, quase a sufocando; e não sabia nunca por que era que lhe vinha tal sensação, que era que a ocasionava, por que motivo acabava logo tão depressa quanto nascera, deixando – a ofegante, curiosa, feliz ainda, mas não mais em êxtase.” (p.83) Daphne Du Maurier Os Parasitas

Juca Pato nunca teve uma existência de carne e osso. Foi um personagem criado pelo jornalista e caricaturista Belmonte -nascido a 15 de maio de 1896 com o nome de Benedito Bastos Barreto, na Liberdade, bairro de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s