Pato Juca

JUCA PATO

Soube que no passado houve um pato chamado Juca. Morava numa lagoa linda. Um caraterística especial: voava para trás. Único e inigualável. Lembrei de te apresentar a ele […] Outra razão, não menos importante, linkada no nosso pato aí atrás, é sugerir que, sem desafiar o relógio que vai sempre andar para a frente e será frustrante, empreendas voos para trás em todos os horizontes: do físico, do emocional, dos tabus… as pedras dos mandamentos, símbolo da humanidade cristã, foram quebradas e restauradas a novos costumes. Segue  o Pato Juca. Voa para trás como uma fonte de sabedoria e experiência. Brilha. Despe vestes pesadas e aprisionadoras. Curte a plenitude que quem por ser UNICO sabe voar para trás.

Sou apaixonado pelo Pato Juca desde os 6 anos de idade. Acho que fazem 66 anos. Me esqueci de te dizer que ele sofre ameaças, dos que também moram na mesma lagoa. Os jacarés Alcides e Héracles. Ambos querem jantar nosso Pato Juca. Eles são conhecidos pelo codinome TEMPO.

Pato Juca segue lépido, ÚNICO e jovem. Já os jacarés… estes lagarteiam ao sol e se tornaram vegetarianos… o ÚNICO nocauteou o TEMPO.” JMCLKYZ (maio de 2021)

Preciso das tuas histórias. Preciso do teu tempo. Preciso desta alegria. Das tuas caminhadas. Das tuas idas e vindas. Do desaparecer, e depois chegar num repente. Deste tudo que me dás, desta alegria de viver. Das tuas cartas, deste teu jeito. Dos teus castanhos ‘olhos azuis’. Beth Mattos maio de 2021 – Torres – na beira da Lagoa do Violão

O nome dado originalmente a Héracles foi “Alcides“, em homenagem a seu avô Alceu, pai de Anfitrião. O nome alternativo de Héracles (que quer dizer “À Glória de Hera”) foi uma tentativa sem sucesso de apaziguar o ódio de Hera, louca de ciúmes pelas infidelidades do marido.

Minha madrinha Vera na casa da rua Vitor Hugo – Petrópolis – Porto Alegre –

Lagoa do Violão – Pato Juca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s