…que comove, impressiona oitenta, ou setenta anos. A consciência do tempo é alarmante. Sonhos inquietam pontuados pela perda. Lembrança assertiva. Volta esta, ou aquela pessoa. Alguém comanda a memória. Fico pequena, ou velhíssima. Sinto o prazer de um abraço. Certeza do abandono. O meio fio da calçada, e a rua vazia. O grito preso. Os livros saem, e voltam para os lugares. Papéis se confundem misturados. Ou não encontro a roupa que preciso vestir. A hora que termina antes de fechar os minutos… O ciclo sinaliza urgência. E o sono, o sono pode ser o melhor lugar para se passar o tempo.
É urgente dizer, e não contar apenas uma história. O que faço agora com esse danado assobio do vento?
Este escrito é de inverno não de verão.É melhor aproveitar o sol enquanto ele está aí e ir para a rua se necessário com uma sombrinha que a idade nos permite.Aliás nos permite várias coisas! Mesmo sem sol,gosto das tuas crônicas!!!! Beijos!
Nilda! Foste uma das primeiras leitoras do Amoras. E foi bom e importante ter teu apoio. Não imaginas como é bom saber que segues por perto. Hoje tive coragem, enfiei um maiô e mergulhei. Adoro o mar. E vou seguir teu conselho… passear usando a sombrinha. Adorei. Obrigada. E é verão neste inverno de coração… Eu sei..
Betty, somos agora sobreviventes de uma geração que está indo. Consegues mercê de tua alma de poeta, extrair poesia de teus pensamentos, tuas inquietações e de tua rotina. Continua nos brindando. Bjs, Nilton
Nilton! Concluíste bem. Sobreviventes. Mas seguimos sonhando. Obrigada por me deixares uma palavra. Um beijo e um obrigada.
a qualidade da cepa só é conhecida com a idade!!!!!
Lindo lindo Beth ,parece mentira amiga ,mas chegamos nos setentinha ,nem lembro disso ,tens certeza ????? bom ,tenho que comunicar à minha alma e coração ,eles acham que ainda brincam nos 50 ,cheios de esperanças para o futuro ,vou ter que avisá-los para se concentrarem mais no presente ,e usufruir pois só por si mesmo já é um presente ,pois é amiga ,sigamos rumo aos 8tentinha ,não é engraçado ??? Ah e vamos florir nossa caminhada !!!! bjssssssss