Estes cadernos, estes velhos diários que se empilham nas prateleiras se alinham com a verdade interna/interior de cada pessoa… Não sabemos nada de concreto/palpável, nem do que acontece no íntimo/alma do outro, por isso estamos nesta ilha solidão, no meio da apresentação… Confuso este junto / separado. Nós e os outros / eu e o outro: representação. Podemos dizer/falar/comentar qualquer coisa, e não somos nós por inteiro, nem eles, mas a representação. Nestes cadernos, nestes escritos, nesta confissão somos nós no inteiro, mas também um nós estrangeiro /projeção. A vida se apresenta aos pedaços, poetando… Compreendo que somos únicos apenas no momento que somos reconhecidos pelo outro. Intimidade complicada de estar e olhar e ver o outro, e, então, nós nos reconhecemos. Cadernos, diários, cartas desvendam os pedaços para formar este inteiro/completo ser humano. Assim, meu amigo amado, penso, sei, questiono, e quero te dizer muitas e muitas coisas, mas acabam não sendo relevantes porque a distância, o ambiente, a neblina, o sol ou chuva modifica tudo, e não estamos juntos. Não estás a me ler por inteiro… Os cadernos, os diários, as fotos, as cartas se perdem no porão. Existe um calvário interior na vida de cada pessoa, íntimo / quase escuro. Pode ser descoberto, mas não aparece no primeiro olhar. Elizabeth M. B. Mattos – setembro 2016 – Torres






“Belo texto , a vida anda o tempo passa , calvários, mochilas todos carregam , mais ou menos espinhosos . De forma que viver é um desafio , enfrentar o mundo outro desafio. Mas viva a dureza com beleza das coisas boas e singelas .
Guerreiros e lutadores como os Vikings, que se aventuravam jovens aos mares nórdicos para os desafios do desconhecido. Se apequenar nada nos traz de resultado , a vida simplesmente é dura e bela. Calvário é algo muito cristão é religioso, as maiores batalhas na antiguidade e atuais sempre foram religiosas vide as cruzadas. Com todo respeito por qualquer crença que aliás são muitas.”
Dado K. Corbetta
Belo texto , a vida anda o tempo passa , calvários, mochilas todos carregam , mais ou menos espinhosos . De forma que viver é um desafio , enfrentar o mundo outro desafio .
Mas viva a dureza com beleza das coisas boas e singelas .
Guerreiros e lutadores como os Vikings, que se aventuravam jovens aos mares nordicos para os desafios do desconhecido.
Se apequenar nada nos traz de resultado , a vida simplesmente é dura e bela.
Calvário é algo muito cristão é religioso, as maiores batalhas na antiguidade e atuais sempre foram religiosas vide as cruzadas .
Com todo respeito por qualquer crença que aliás são muitas.
O que escreveste é lindo! Assim, acrescentei ao POST. Sempre feliz com tua participação.