Desencontro no encontro

esqueleto-zodiaco-constelacoes

… não sei exatamente o que escrever hoje dia 26 de janeiro porque estou a pensar no dia 27 de janeiro dia que  Valentina nasceu… A vida segue com encontros e desencontros. Inusitadamente mágica.

“Um dia quando/se eu tiver uma casa com peças muito grandes e paredes nuas vou compor um quadro enorme que contará melhor do que qualquer livro a história dos meus amigos; e um outro que contará a história dos livros que importaram na minha vida. Colocarei um na frente do outro, e estarão cheios impregnados um do outro, de tal forma que cada um apagará o significado do outro. Nenhum homem pode esperar viver o suficiente para contar com palavras todos os acontecimentos, todas as suas experiências insondáveis. Isso é apenas possível através de símbolos, sinais, constelações que descrevem seu mysterium no céu meio as estrelas consteladas …” Henry Miller

“Un jour, quand j ‘aurai une maison avec une grande pièce et des murs nus, j’ ai l ‘intention de composer un immense tableau ou grapphique que dira mieux que n’importe quel livre l ‘histoire de mes amis; et un autre qui racontera l ‘histoire des livres dans ma vie. Un sur chaque mur. l’un en face de l’autre, qui  imprégneront l’un de l’autre, qui  s ‘effaceront l’un de l’autre. Nul homme ne peut espérer vivre assez longtemps pour faire, à l ‘aide des mots, le tour de ces événements, de ces expériences insondables. Cela n ‘est possible que par le truchement de symboles, des graphiques, à la manière de ces étoiles qui écrivent leur mysterium constellé. ”(.p33)

Un diable au paradis Henry Miller

2 comentários sobre “Desencontro no encontro

  1. “Um dia quando/se eu tiver uma casa com peças muito grandes e paredes nuas vou compor um quadro enorme que contará melhor do que qualquer livro a história dos meus amigos; e um outro que contará a história dos livros que importaram na minha vida.”

    Essa parte resumiu minha meta, mas no meu caso é seguir desenhando em todas as paredes, coisas aleatórias mesmo…
    Espero que amanhã seu dia seja animado ❤

  2. “Um dia quando/se eu tiver uma casa com peças muito grandes e paredes nuas vou compor um quadro enorme que contará melhor do que qualquer livro a história dos meus amigos; e um outro que contará a história dos livros que importaram na minha vida.”

    Essa parte resumiu minha meta, mas no meu caso é seguir desenhando em todas as paredes, coisas aleatórias mesmo…
    Espero que amanhã seu dia seja animado.

    PS: ESSE É O COMENTÁRIO CERTO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s