o pior é o perdido

Meu amigo querido e silencioso. De repente a memória falha, e já não sei mais onde estás e qual foi a última vez que te escrevi. Sinto apenas aguda saudade. O esquecimento volta e chega atento. Vontade que estejas em todos os lugares. Confuso isso de não lembrar. E o pior é o perdido, … não é uma questão de procurar e pronto …, em qual lugar vou te achar / encontrar. Como te reencontro como te descubro como se faz isso? Estranho o silêncio, ou este estranhamento de não me escreveres nem ligares … eu te preciso aqui.

Não mais Pernambuco, não mais Recife, não mais a Várzea, não mais Francisco Brennand, não mais a minha pequena, não mais o quente, nem as vozes, não mais o Rio Capibaribe … eu te espero aqui em Torres …

A saudade fica/está maior … Dois meses é tempo demais doendo. O clima frio gelado este chuvão forte constante contrasta com aquele de lá  …  Eu queria que tudo fosse mais e mais e mais e muito. Beijo bom. Saudade boa. Alegria boa. Conversa boa. Noite boa. Dia bom! Pois é, estou de volta ao Rio Grande do Sul com nostalgia … e lendo, lendo e lendo Diário de Francisco Brennand. Gosto do confidencial deste escrito definido tanto quanto impreciso … Vontade de sentar, pedir um café num boteco qualquer e conversar contigo. Torres, junho de 2017, Elizabeth M.B.Mattos

 

3 comentários sobre “o pior é o perdido

  1. Sou frágil por dentro . Perdas calejam . Não esqueço ! E não por acaso , lembranças me aquecem ; no fundo , sei o que procuro encontrar aí e este encantamento é nosso!
    Pedro Silver

  2. Tristeza não deve ser espantada, acho importante que seja vivida. Ela entra na gente devagarinho e depois a absorvemos. Não some, mas se espalha, se dilui, e aí nos recuperamos dela.
    Carmen Lícia Palazzo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s