sussurando

“Despertei Justine de seu sono inquieto e explorei sua boca, seus olhos e seu cabelo delicado com uma curiosidade ansiosa, que para mim sempre foi o principal da sensualidade.”(p.84)

…., sensualidade presa no detalhe do desejo: prazer súbito do azul, da magreza.  Sensual, a boca … Devoro a voz que se modula com consciência. O ritmo da fala escorrega, escapa, há mesmo que ter consciência! A leitura completa gozo e prazer. A descoberta das manhãs afundam na expectativa das tardes; a noite estremeço, e durmo, mas logo na madrugada o livro me agarra.

…, pois é assim a leitura, cotejante, arrebatadora. Segue o veio apaixonado da mão que procura. (…,  nunca deixamos de farejar, saltar a rotina , … sorrindo).

Há o luto a trovejar no tempo de resguardo escondido/guardado. Há também esquecimento e lamento. O caminho proibido, a esquina ruidosa. Cheiro de sal, ou de sol, …  E desperto o melhor que paradoxalmente teimo em esconder: o desejo. Desejo do sussurro, arrepio. Vontade tenho de ser apenas mulher. Elizabeth M.B. Mattos – dezembro de 2017 – Torres

“Recordo o langor furtivo com que nos vestimos e, silenciosos como cúmplices, descemos pela escadaria sombria até chegarmos a rua. Não ousamos dar-nos os braços, mas nossas mãos insistiam em encontrar – se poe acidente enquanto caminhávamos, como se ainda não tivessem rompido o encanto da tarde e não suportassem a ideia da separação. Foi também em silêncio que nos despedimos, em meio às árvores moribundas da pracinha, torradas pelo sol até assumirem a cor do café; despedimo-nos com um único olhar – como se desejássemos assumir um lugar eterno na mente do outro.”(p.85)

” [ …] ‘Você parece distraído. O que houve?’, senti vontade de responder com as palavras de Amr moribundo:’é como se os céus estivessem mais próximos da Terra e eu estivesse preso entre ambos, respirando pelo buraco da agulha'” (p.85) O Quarteto de Alexandria Justine – Lawrence Durrell

sofá ótima

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s