num átimo

E de repente, num átimo, ou fora da doença e da dor eu penso: gostaria de envelhecer num abraço de amor, numa risada companheira, num brejeiro olhar, num adormecer pacífico, no meio do teu gramado, dos meus livros, da tua comida, da minha falta de jeito, ao som da tua voz! Elizabeth M.B. Mattos – fevereiro de 2019 – Torres

o inesperado é sempre uma ameaça

A ferida da alma não fecha;  começa de repente a manifestar – se de novo, lentamente a princípio, depois invasoramente até empolgar a alma inteira; quando supomos que tudo já está cicatrizado e esquecido, lá vem o contragolpe fatal.” (p.59)

“Quando Constance subiu ao seu quarto, fez o que havia muito não fazia: despiu -se diante do espelho grande, não saberia dizer o que a levava a isso, entretanto mudou a posição da lâmpada para que a luz batesse em cheio sobre sua carne. E pensou no que sempre pensara: na coisa delicada que é um corpo humano em estado de nudez… na fragilidade, na indefensabilidade do corpo nu: qualquer coisa inacabada, incompleta! Outrora gabavam -lhe as linhas esbeltas; hoje a considerariam fora de moda, mulher demais […] (p.82)

“O senso físico da injustiça torna-se algo perigoso quando se rebela.” (p.85)

Citações de DAVID HEBERT LAWRENCE in O Amante de Lady Chatterley

 

Sabbine e Iberê

espiando eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s