o feio azul…

Paulo tem razão, a cada linha um jeito novo de se esconder, se perder mais um pouco, ou se reconhecer. Fernando segue escrevendo a própria vida numa reprise de desconexões porque se descobre numa cidade desconhecida, a sua velha meninice pulsa. Magda viaja entre amigos inquieta, fortalecida. Ana Cristina mergulhou nas imagens da lente, e se inquieta entre Portugal e o Rio de Janeiro: o tempo, um minuto. Sérgio agarra lasca redesenha a vontade sensual permanente da juventude. André se aquieta e mistifica o poder, depois se entrega, como um menino, para a beleza melancólica da paz. Simone cuida da vida com gentileza atenta. Celso pensa e eu penso Celso, temos um abismo a nos separar. Gustavo persegue as sombras enquanto eu choro. E o meu amado aproveita os dias para me esquecer e fazer assados neste inverno. Eduardo espia o mundo com sua lente de pesquisador e devolve tudo em letras e acertos. Francisco consome amor e música com olhos verdes de desejo alegre. Paulo Sérgio se prolonga na magia de ser jovem amado bonito e genial. Aos internautas o mundo dos boabás e descobertas: ouro com hora marcada.

baobassssssssss

– se tu vens, por exemplo, às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração…É preciso ritos.

Assim caminha o amor, descabelado a se pensar a caminho, ou todo ajustado, arrumado, penteado para o amor certo, na hora certa! Perdendo os pedaços no meio do caminho, distraído! Saudoso, abençoado e dadivoso: esparramado…

” – Que é um rito? – perguntou o principezinho.  – É uma coisa muito esquecida também. – disse a raposa. – É o que faz que um dia seja diferente de outros dias; uma hora, das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo,  possuem um rito. A quinta – feira então é um dia maravilhoso! Vou passear até a vinha.  Se os caçadores dançassem em qualquer dia, os dias seriam todo iguais, e eu não teria férias.” (p.99) Antoine de Saint-Exupéry  O Pequeno Príncipe

Este sol devolve colorido brilho cintilante. Hoje de manhã, tropeço numa nuvem escura saindo do elevador, com um tapetinho enrolado em baixo do braço,  cabelo escorrido,  expressão escorrida. Tudo cinzento e seco. Deve carregar o peso por dentro num esforço espicaçado sem som… Sacudi o meu sorriso e escutei os piados e gritinhos alegres da passarinhada nos hibiscos. A Ônix nem se desviou, correu sacudindo o rabo para a liberdade da calçada, eu segurei a porta e a nuvem passou. Entrei na manhã ensolarada, quase noves horas… Elizabeth M. B. Mattos – junho de 2019 – Torres

P.S. Vida: todos os minutos se misturam no eterno.

Sendo assim, pensou, será que minha vida é apenas um processo de reprodução, de materialização, de uma imagem latente que guardo em mim? Até que ponto eu sou responsável por estar completamente perdida?” (p.99) Haruki Murakami 1Q84 (Livro 2)

Não sei nada de viver nem de nada. Vou devagar, distraída, sacudida, meio perdida!

 

 

 

2 comentários sobre “o feio azul…

  1. Amei de tal forma quem me deu este livro (entre os 13 e 14, não em lembro precisamente) que o decorei para ver onde errei e se quem sabe ele voltaria …Eu o sei bem e sei tanto que sei que o amor não passou e nunca volta, quando ele é ele fica onde nasceu e vamos acumulando amores menores mas amores que nos tocam, que ficam junto, até o instante de se intimidar, ou deixar de cumprir o ritual de chegar com vontade de chegar: pelo menos! lindo Elizabeth, outro dia você escreveu alguma coisa que tem uma conexão aqui (claro estive livro fica introjetado nas pessoas, parece bruxaria!)…Ah desculpa-me acabei me perdendo…Beijo me fez bem escrever sobre isso, mas lembre-se às quintas-feiras o caçador não caçava, ficava dançava sim com a namorada que não aparece na estória…para dar uma chance a raposa…

    • A história do amor que não acaba Sonia! Incrível! Nós duas a trazer de volta estes amados poderosos únicos e intensos! O rastro nos traz para a vida sem idade… E o amor com amor! Amor que nos persegue!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s