pela sombra, vamos juntos

AQUARELA MELHOREstranho e assoberbado sentimento de ausência. Presença desaparecida, clarão. Ilusão pequena, sorriso indefinido (tantos!) E esta memória apertada aperta o abraço. Espia e se esgueira pela sombra. Irrisório flutuante, não tem enredo.

Vento define o verde sonoro e sacode as árvores. A lagoa encrespa. As tartarugas atravessam o asfalto desavisadas, e se perdem nas rodas de um carro. Esgotadas.

É preciso voltar para casa. O centro do começo. Acreditar no mimo, no carinho, no acerto desavisado de desviar.

Angustia estrangula. E este ir e vir da limpeza, do cheiro, da pressa apressada de terminar o que não consigo começar… Calma guria! Calma pessoa! Te aquieta, aguenta o uivo da primavera, a despedida do inverno.

 

Se eu pudesse voltar a cerimônia do casamento, vestiria sonho branco, muito/bastante branco. Colocaria jasmins miúdos e camélias no buquê de flores, perfumaria a sonoridade da igreja, e os tapetes e as fitas seriam coloridas pessoas. Coloridas e sorridentes, amigas. Tuas promessas estariam na meninice das correrias, presas ao olhar espiado e arteiro de ser quem somos/fomos: irreverentes. Eu criança nos meus desajeitados dezessete anos, e tu menino guloso. Estaríamos velhos e resmungões, mas ainda acharíamos graça das brejeirices da vida. E nos perdoaríamos. Ainda me abraçarias distraído a consolar e aquietar aflições agudas, pecados mortais, todos passados, purgados. Atrapalhados neste cotidiano de sobreviver seguirias envolvido contigo, eu envolvida comigo, juntos. Deveria ser escrito assim. O dinheiro, a fortuna, aquela corrida de maratona sem regras, sem limites, nunca nos interessou, verdade verdadeira. E teríamos filhos. Filhos importam sempre. Elizabeth M.B. Mattos – outubro de 2019 – Torres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s