amigo querido

amigo querido, sim, estou a pensar em ti, estou a te escrever, estou a te sonhar, como sempre…, mas, fiz uma pausa. Fui até Porto Alegre. Passei uma semana por lá na casa da minha irmã. Oftalmologista. Cataratas. Era um olho, fiquei mais uns dias, fiz os dois e a seção de colírios, de pinga pinga é incrível. O sucesso passa por este cuidado de cuidar e fazer. Uauuuu! Limites e ordem. Cuidado e paciência. Quietude. Descobri estranhezas em mim. Sou impaciente, sou atrapalhada, sou confusa, mais ansiosa do que nunca imaginei ser…, sou uma desconhecida! Sempre a representar. Então! Ficar sentada. Parar. Não correr, não olhar, não escrever, não ler! UAUUUUUUU! Sou uma desconhecida! Isso pode acontecer?  Como se os véus, os fios, as certezas tivessem voado. Ah! Claro! Aterrissei noutro planeta e diante de outra mata, doutras vibrações, a descoberta. Eu me apaixonei por Porto Alegre, pelas lojas, pelas doçuras de estar livre e solta! Eu voltei a me apaixonar pelo gosto de viver. Estas coisas de cárcere são complicadas!  Eu estava tão prisioneira! Abrir as portas e sair, confunde o prisioneiro.

Voltei para trás das grades. Mas te mandarei notícias, prometo. Beijo. Elizabeth M.B. Mattos – abril de 2022 – Torres com balões / colorido / temperatura de prazer – aconchego. Tudo volta ao lugar.

2 comentários sobre “amigo querido

  1. Na verdade não sei como registrar este comentário, pois ele se apaga quando clico. Sou doutor em informática….Fico feliz que resolveste tão rápido a catarata, mas estiveste tão próxima sem me visitar…que pena. Espero que na consulta de controle possamos repararar isto. Bjs

  2. pensei, pensei em bater na tua porta, mas era pra ficar dois dias: operar num dia e voltar no outro (como sabes que faço), dois anos quase ou isso, ou mais sem ver a irmã, e, não soube te ver, mas te pensei Nilton – e, dá próxima ida, deixo um recado e vou ver, ousar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s