imprudências

Preciso urgente delas, de uma certa ousadia: preciso do passado, esquecer de mim agora, repassar o tempo e cometer imprudências, todas. Ser obrigada a descer no passado, voltar naquelas viagens, remininiscências da infância, saudade desta esquecida memória, ou doutras épocas da vida, ou abraçar esta com carinho, sem desprezo. Gritar na noite. Imaginar que posso viver aqui ou acalá, e que dormir é sempre exaustão de amor. O recomeço. O estado de espírito levado pelo descaso. O tempo passado que desce neste caminho: quero todas as estradas que não passei. A atuação / influência do outro racaí sobre nós, e nossa escolha, como foi para o outro? Não sou tão independentes como imagino e muito menos livre. A outra pessoa está dentro de mim alimentando meu esperíto ou sugando minha energia. Preciso me desviar do que é negativo, mas já não sei mais como agarrar alegria. Nem sei como agarrar o tempo. A percepção determina, vou arrumar minha mala, vou pegar aquele ônibos, vou conseguir. Elizabeth M.B. Mattos – janeiro de 2023 – Torres

Um golpe – uma quebração de estrutura, tempo. A loucura. Este desespero raivoso atinge a todos. OU não muda nada…estamos caindo…

Acometida de inquietude. E não entendo… É um fragmento que traz uma história inteiro /completa: carrega /mostra, aponta um caminho. Uma carta inacabada / um eixo. Era para K esta carta / era quem eu acordava no meio da noite. E as imprudências cheias de urgências, morar na Farias Santos, atravessar a Praça da Nações e ter medo porque éramos Luiza e eu tão sozinhas! Éramos tantas! E o trabalho me consumia.

E Torres ficou sempre a nos esperar… É bonito aqui, mas lá também era perfeito. Quero a vida de volta. Deixamos de ser nós duas. Somos uma só. Eu bem o pressentia; era fatal… em meu redor tudo são destroços de mim. Por que isso e não aquilo? As minhas grandes saudades estão presas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s